Porque doar

Doar é um gesto que expressa toda a profundidade e beleza  da relação humana. Não se doa só a quem se conhece mas posso doar também a um desconhecido e esse dom não perde a sua força expressiva. Quem doa recebe tanto quanto quem é objeto do dom. Doar realiza o ser humano porque é doando que ele consegue amar. Aprender a amar constrói a maturidade do ser humano e o realiza no profundo de si mesmo.  Que felicidade descobrir-se como sujeito amante. Mas que sacrifício chegar a doar! Mas é próprio esse sacrifício que embeleza e dá significado ao dom!

Nós de Espaço Jovem temos um defeito: não conseguimos, ou talvez não queremos, dizer não.


Não queremos dizer não a uma ideia que surge porque vendo que é útil a alguem queremos realizá-la e não conseguimos dizer não a uma necessidade que aparece porque vendo que alguém padece queremos dar alívio.


Portanto doamos porque é uma necessidade do amor. 


Então vos pedimos de doar-nos para que nós possamos doar e assim formar uma corrente de amor que possa abranger o mundo e atingir a cada um.


Muitos anos atrás, na escola, uma colega de turma, muito simpática e bonita, me deu um chocolate muito saboroso. Eu gostava muito dele mas quis doá-lo a outra colega vizinha. Essa colega também o dou a outro e quem sabe como, esse chocolate deu volta a quase toda a turma, sem que ninguém o metesse na boca. Afinal voltou a mim. Eu não pude comé-lo porque representava o amor de todos nós! Ficamos todos sem chocolate mas com o sabor do amor por dentro! 

 

Associação Espaço Jovem
Silvino Benetti
Cc  nº 82656029
IBAN: CV64 0003000082656029 10176
SWIFT: BCATCVCV
 

BCA
Banco Comercial do Atlântico
Agencia de Monte Sossego C.P.19   
Telef. 00238 2311620/21/ 230 3118/19; 
Fax. 00238 2323606,
Mindelo, ilha de  São Vicente , Caboverde

PayPal_edited.png